CEI da Limpa Gyn avança na Câmara de Goiânia sem apoio da oposição

Cabo Senna apresentou requerimento com 16 assinaturas – (Foto: Gustavo Moraes Mendes)

Comissão Especial de Inquérito conta com assinatura de vereadores da base do prefeito Sandro Mabel

O vereador Cabo Senna (PRD) apresentou um requerimento à Mesa Diretora nesta terça-feira (12/8), em que solicita a instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o contrato da Prefeitura com o Consórcio Limpa Gyn, responsável por parte da limpeza urbana de Goiânia. O requerimento foi apresentado com 16 assinaturas, três a mais do que o mínimo necessário.

“A cidade está suja. A abertura desta CEI, com certeza, trará um resultado muito positivo para a cidade”, afirmou o vereador. 

Pedro Azulão Jr. (MDB) reafirmou que integra a base do prefeito Sandro Mabel (UB), mas ressaltou que precisa dar satisfação para a população. “Eu ando na periferia, ando na feira do meu bairro, e sou cobrado, eu preciso dar uma satisfação [aos moradores]”, comentou. 

Primeiro secretário da Câmara, Anselmo Pereira (MDB) disse que é preciso ter uma definição clara das atribuições de cada entidade envolvida no serviço de limpeza urbana. “É preciso definir, de uma vez, qual é o serviço da Limpa Gyn, qual é o serviço da Comurg em Goiânia e qual é o serviço da Amma (Agência Municipal de Meio Ambiente) nas praças e jardins. Que nenhuma entre na área da outra, mas que façam o serviço com excelência”, pontuou. 

Com a leitura do requerimento de criação da CEI no Plenário, será aberto prazo para que os partidos indiquem os componentes da comissão. A CEI deve ser formada por sete parlamentares.

Total
0
Shares
Related Posts