Declaração do presidente da República foi dada na manhã desta quinta-feira, em São Simão
A passagem do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) no Sudoeste de Goiás no final da manhã desta quinta-feira (04) foi marcada pela entrega do primeiro trecho operacional da Ferrovia Norte-Sul, entre São Simão e Estrela d’Oeste (SP), que tem 172 km.
Mas aos falar sobre a Covid-19 e as medidas de prevenção contra o novo coronavírus adotadas por prefeitos e governadores de todo o País, Bolsonaro usou os termos “mimimi” e “frescura” para se referir ao assunto.
Jair Bolsonaro disse que os produtores rurais brasileiros não se “acovardaram” por não terem ficado em casa durante a pandemia. “Vocês não ficaram em casa. Não se acovardaram. Nós temos de enfrentar os nossos problemas. Chega de frescura e de mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos de enfrentar os problemas”, afirmou o presidente.
O presidente, no entanto, destacou a necessidade do respeito aos idosos. “Respeitar obviamente os mais idosos, aqueles que têm doença, comorbidade, mas onde vai parar o Brasil se nós pararmos?”, disse.
Bolsonaro ainda citou a Bíblia: “Ela diz: ‘Não temas’. Eu sou católico, acredito em Deus. Respeitamos as religiões, mas se ficarmos em casa o tempo todo e dizermos que a economia vamos ver depois… Uma parte já estamos vendo agora, o que foi essa política. Qual o futuro do Brasil?, indagou.
Veja o vídeo: