Chegada de Caiado ao PSD frustra plano de Marconi Perillo para 2026
Tucano trabalhava nos bastidores visando uma aliança com o partido que agora está sob novo comando
O governador Ronaldo Caiado deixou o União Brasil (UB) e acertou filiação ao PSD na noite da última terça-feira (27/1), movimento que impactou diretamente os planos do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) para 2026.
Inclusive, Caiado deve assumir nos próximos dias o comando do PSD, em substituição ao senador Vanderlan Cardoso, atual presidente do partido em Goiás.
Fato é que o tucano flertava com o PSD visando uma aliança, em que a sigla indicaria um nome para compor a uma das vagas ao Senado ou até mesmo para a vice na chapa a ser liderada por Perillo.
Entretanto, a chegada de Caiado ao PSD frustrou esse plano de Marconi, que agora será obrigado a buscar outros partidos que ofereçam estrutura política, tempo de TV e recurso financeiro para a sua campanha.
Isolamento
Apesar de estar em pré-campanha desde o final de 2025, Marconi ainda não conseguiu atrair partidos de grande porte para seu projeto.
O ex-governador tem enfrentado um cenário de isolamento, em que as principais siglas de centro-direita em Goiás orbitam em torno do projeto de Daniel Vilela (MDB).