Cinco pessoas são presas após criança aparecer em vídeo com armas de fogo

Operação Tempestade foi deflagrada para prender o dono das armas ostentadas pela criança, foragido da Justiça por homicídio – (Foto PCGO)

Menino de 8 anos aparece em gravação que viralizou nas redes sociais

Policiais civis das delegacias de Campos Belos, Posse e Cavalcante, em Goiás, da Delegacia de Taguatinga, do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da Diretoria de Polícia do Interior do Tocantins, prenderam, na noite desta segunda-feira (12), cinco pessoas envolvidas com tráfico de drogas e com a gravação de um vídeo de uma criança de oito anos exibindo duas armas de fogo.

A Operação Tempestade foi deflagrada com o objetivo principal de prender o dono das armas ostentadas pela criança, foragido da Justiça do Tocantins, pelo crime de homicídio.

Segundo o delegado Carlos Eduardo, de Campos Belos, após a circulação do vídeo, uma troca de informações com a polícia goiana levou as equipes do Tocantins a procurarem pelo suspeito em Goiás. A Polícia Civil em Campos Belos já apurava a gravação do vídeo.

Os mandados de busca e apreensão e dois de prisão foram cumpridos em quatro residências no Setor Bem Bom, bairro citado pela criança no vídeo – na gravação, o menino diz “Brotou no Bem Bom que vai ser só rajadão”.

O dono das armas com mandado em aberto por homicídio não foi localizado. No total, cinco pessoas foram presas, sendo um homem envolvido na gravação com a criança, a mãe do foragido e o seu companheiro, e mais um casal, também envolvido na gravação e cuja mulher ainda foi detida em flagrante por tráfico de drogas.

Uma bolsa com cerca de R$ 7 mil foi apreendida na casa de um dos suspeitos. Em oitiva, a criança disse que foi ameaçada para gravar o vídeo.

O menino, que não tem relação de parentesco com os presos, foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Total
0
Shares
Related Posts