Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, a taxa de suicídio entre profissionais de saúde é de três a cinco vezes maior do que na população em geral.
Com vista no contexto da pandemia, o deputado Cláudio Meirelles (PTC) apresentou, em Plenário, o projeto de lei nº4681/21, que, se for aprovado, autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Suporte Emocional para os profissionais de saúde, com foco nos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam nos diversos postos de atendimento dos pacientes com covid-19, tendo como objetivo oferecer acompanhamento psicológico on-line para amenizar o impacto emocional causado a esses profissionais e ajudar no controle do absenteísmo na área da saúde de Goiás.
Nesta semana, a matéria foi distribuída ao relator, deputado Dr Antonio (DEM) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Related Posts
Iris volta a dizer que não será candidato e que vai entregar a casa “arrumadinha” para o próximo prefeito
Nome de Maguito Vilela é lembrado para concorrer a prefeito de Goiânia As eleições de outubro estão chegando…
20 de janeiro de 2020
TRE finaliza preparativos para o segundo turno
Da Agência Brasil Eleitores de 57 municípios brasileiros voltam às urnas neste domingo (29) para decidir quem comandará…
27 de novembro de 2020
Embaixada do Líbano pede ajuda humanitária
Comunicado informa que país precisa de ajuda médica em todos os ramos Da Agência Brasil A Embaixada do…
Campeã mundial e medalhista olímpica no taekwondo, Natália Falavigna se integra ao time de Embaixadores dos JEB’s
Existem currículos que falam por si. Campeã mundial júnior, universitária e adulta. Bronze nos mundiais de Jeju (2001),…
23 de abril de 2021