Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, a taxa de suicídio entre profissionais de saúde é de três a cinco vezes maior do que na população em geral.
Com vista no contexto da pandemia, o deputado Cláudio Meirelles (PTC) apresentou, em Plenário, o projeto de lei nº4681/21, que, se for aprovado, autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Suporte Emocional para os profissionais de saúde, com foco nos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam nos diversos postos de atendimento dos pacientes com covid-19, tendo como objetivo oferecer acompanhamento psicológico on-line para amenizar o impacto emocional causado a esses profissionais e ajudar no controle do absenteísmo na área da saúde de Goiás.
Nesta semana, a matéria foi distribuída ao relator, deputado Dr Antonio (DEM) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Related Posts
Hospital Estadual de Jaraguá tem nova direção
Novos gestores têm o desafio de incrementar serviços, e ampliar atendimento para a população da região O Hospital…
9 de março de 2020
Entidades emitem nota de repúdio contra declarações de vereador
Para representantes de vários segmentos, houve quebra de decoro a racismo O Coletivo de Matrizes Africanas, o Conselho…
Governo firma convênios com São Carlos para reformas emergenciais contra enchentes
O Governador João Doria assinou nesta terça-feira (27) quatro convênios de infraestrutura urbana com o município de São…
27 de abril de 2021
Juarez Benevides lança pré-candidatura a vereador pelo Avante
Pré-candidato é ligado ao Movimento Flash Back Aparecida Um dos primeiros nomes a assumir publicamente sua pré-candidatura a…
22 de janeiro de 2020