Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, a taxa de suicídio entre profissionais de saúde é de três a cinco vezes maior do que na população em geral.
Com vista no contexto da pandemia, o deputado Cláudio Meirelles (PTC) apresentou, em Plenário, o projeto de lei nº4681/21, que, se for aprovado, autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Suporte Emocional para os profissionais de saúde, com foco nos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam nos diversos postos de atendimento dos pacientes com covid-19, tendo como objetivo oferecer acompanhamento psicológico on-line para amenizar o impacto emocional causado a esses profissionais e ajudar no controle do absenteísmo na área da saúde de Goiás.
Nesta semana, a matéria foi distribuída ao relator, deputado Dr Antonio (DEM) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Related Posts
Progressistas lavam roupa suja nesta quarta-feira, em Brasília
A indicação do irmão do presidente regional do Progressistas, Alexandre Baldy, para integrar o secretariado do governador Ronaldo…
27 de novembro de 2019
CPI: senadores questionam Renan e aprovam 310 pedidos de informação
A atuação do senador Renan Calheiros (MDB-AL) é questionada por senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da…
29 de abril de 2021
Governo inaugura primeira antena de 5G em área rural do país
Ao sobrevoar a plantação de algodão, um drone transmite em tempo real e com alta definição (4K) a…
13 de maio de 2021
Márcio Luís rebate declarações de Pedro Fernandes
Pré-candidato do MDB destaca que não esconde seu passado e que o prefeito precisa refletir sobre suas afirmações…