Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, a taxa de suicídio entre profissionais de saúde é de três a cinco vezes maior do que na população em geral.
Com vista no contexto da pandemia, o deputado Cláudio Meirelles (PTC) apresentou, em Plenário, o projeto de lei nº4681/21, que, se for aprovado, autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Suporte Emocional para os profissionais de saúde, com foco nos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam nos diversos postos de atendimento dos pacientes com covid-19, tendo como objetivo oferecer acompanhamento psicológico on-line para amenizar o impacto emocional causado a esses profissionais e ajudar no controle do absenteísmo na área da saúde de Goiás.
Nesta semana, a matéria foi distribuída ao relator, deputado Dr Antonio (DEM) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Related Posts
Pai autoriza doação de órgãos do filho morto após racha entre carros
Rapaz teve morte cerebral confirmada. Ele estava em uma caminhonete Hilux que disputava corrida com uma BMW O…
11 de maio de 2022
Bares e restaurantes devem continuar fechados
Proprietários não chegaram a consenso sobre reabertura dos estabelecimentos Bares e restaurantes devem continuar fechados no Estado, mesmo…
18 de abril de 2020
Maioria do STF vota para manter decisão que considerou Moro parcial
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou hoje (23) para manter a decisão que reconheceu a parcialidade…
23 de abril de 2021
Polícia apreende 300 quilos de cocaína no Rio de Janeiro
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu hoje (5) 300 quilos de cocaína durante uma operação no Arco Metropolitano…
5 de maio de 2021