Clima de instabilidade na região da Rua 44, em Goiânia

Comerciantes se prepararam para reabrir lojas a partir desta terça-feira respaldados por decreto municipal, o que foi proibido pelo novo decreto do governador

O decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM) publicado na noite desta segunda-feira, dia 29, impondo fechamento das atividades não essenciais em Goiás a partir desta terça-feira, dia 30, gerou clima de instabilidade total na região da Rua 44, em Goiânia.

Isto porque está prevista para hoje, a partir das 9 horas, a reabertura das lojas do local. Como a prefeitura de Goiânia decidiu seguir as recomendações do Governo de Goiás, ainda não se sabe o que pode ocorrer lá nesta manhã.

“Insegurança total”, declarou o presidente da Associação dos Empresários da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes, logo após o anúncio feito pelo governador Ronaldo de novo isolamento 14×14.

Os lojistas estão apegados a um decreto do município que autoriza a reabertura das lojas nesta terça-feira, dia 30. “Nós temos o decreto, que está valendo até o momento de reabertura amanhã (hoje), às 9 horas. Isso vai acontecer”, afirmou Jairo Gomes ao Jornal Opção na noite de ontem.

O fato é que, mesmo antes da reabertura das lojas prevista para hoje, o comércio ambulante na região da Rua 44 já movimenta o local com grande aglomeração de pessoas, o que torna impossível o controle da Covid-19.

Por outro lado, o fator econômico pesa na discussão do problema e os comerciantes já acumulam prejuízos milionários, o que gerou milhares de demissões.

É preciso agir com a razão, não com a emoção. Com os nervos à flor da pele, todo cuidado é pouco nesta hora.

G365 ([email protected])

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts