Guerra é guerra
No meio político comenta-se que o prefeito Vilmar Mariano (Mais Brasil) está conversando com religiosos – pastores, padres e outros – e sugerindo a eles que não procurem mais apoio do escritório politico do deputado federal Professor Alcides (PL) para seus eventos junto à comunidade. Vilmar estaria se colocando à disposição para atendê-los no que for necessário via prefeitura.
Paralela
Na realidade, o escritório político do Professor Alcides sempre funcionou como uma Prefeitura paralela em Aparecida de Goiânia, suprindo carências não atendidas pelo Poder Executivo do município, principalmente nas áreas de esportes e eventos. Agora, com a eleição antecipada, Vilmar Mariano quer ocupar esse espaço, hoje dominado pelo deputado.
Mais Brasil
O Patriota e o PTB acertaram fusão, o que oficializou o nascimento do Mais Brasil com número 25. O partido em Goiás será comandado pela deputada federal Magda Mofatto, que está de saída do PL em virtude dos desentendimentos internos ocorridos nas eleições de 2022.
O partido quer
Sob a tutela da deputada federal Magda Mofatto e do marqueteiro Jorcelino Braga, o Mais Brasil trabalha para manter o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, em seus quadros.
Sem data
O prefeito Vilmar Mariano não esconde de ninguém que pretende retornar ao MDB. Entretanto, a sua filiação ainda segue sem data definida.
Nova conversa
O presidente da Câmara de Aparecida, vereador André Fortaleza (MDB), deve ter nova conversa com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) nos próximos dias. O bate-papo será com objetivo de definir sua situação no partido. Uma coisa é certa: se o prefeito Vilmar Mariano retornar para a sigla, André Fortaleza sai.
Diálogo
Nesta sexta-feira (11), o deputado federal Professor Alcides (PL) abriu conversas sobre uma possível aliança com o presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Mais Brasil). O encontro foi tratado como positivo pelo deputado federal que é pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia.
Lula elogia Caiado
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta sexta-feira (11), em evento no Rio de Janeiro, que o governador Ronaldo Caiado (UB) é exemplo de “oposição civilizada”. O petista comentou que desde 1988 ambos estão em lados opostos e que, mesmo assim, não há desrespeito entre ambos. “O Caiado continua acreditando no que ele acredita, e eu no que eu acredito. O que nós precisamos é nos encontrar de forma civilizada: ‘Tudo bem, Caiado?’ ‘Tudo bem, Lula, tudo bem?’ ‘Vamos tomar uma cerveja?’ Isso é civilidade.”, declarou o petista.
Manchetes
Governador Ronaldo Caiado (UB) publicou nesta sexta-feira (11) vídeo nas redes sociais mostrando manchetes de veículos de comunicação regionais e nacionais comemorando os 76%de aprovação popular ao seu governo, fato que o torna o governador mais bem aprovado do Brasil.
Estratégia
No vídeo há manchetes destacando que Caiado ganharia a eleição de Lula (PT) em Goiás, seguindo que ele pretende se lançar candidato à Presidência da República em 2026, representando a oposição.