Governo de Goiás já trabalha na confecção da normativa. Apenas quatro cidades goianas possuem leitos de UTI e a taxa de ocupação é de 80%
Após a aprovação de maioria dos prefeitos de municípios goianos, o Governo de Goiás já trabalha na confecção do decreto de lei seca, que pode ser publicado ainda nesta terça-feira (26) no Diário Oficial do Estado.
O governador Ronaldo Caiado (DEM) informou em entrevista concedida à TV Anhanguera, no início da tarde desta terça-feira, que bares, restaurantes e estabelecimentos afins devem ser proibidos de comercializar bebidas alcoólicas a partir das 22 horas.
Além disso, há a expectativa de que eventos e festas sejam proibidas, algo ainda não confirmado. A decisão final deve ser tomada pelo Governo de Goiás no período da tarde desta terça-feira.
Leitos
A preocupação maior do Governo de Goiás está relacionada ao aumento exponencial de casos de Covid-19 no Estado. No início da tarde desta terça-feira a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 80% em todo o Estado.
No atual momento, apenas quatro cidades goianas possuem leitos de UTI disponíveis para atendimento, são elas: Anápolis, Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Goiânia.