Com discurso conciliador, Mabel oficializa novo líder na Câmara de Goiânia

Mabel e Bessa: trabalhar em conjunto com a Câmara para aprovar os projetos importantes para a cidade – (Foto Alex Malheiros/Secom Goiânia)

Prefeito escolhe Wellington Bessa, nome moderado e experiente para conduzir o diálogo entre Executivo e Legislativo

Com discurso conciliador, o prefeito Sandro Mabel anunciou na manha desta segunda-feira (8/9) o vereador Wellington Bessa (DC) como seu novo líder na Câmara Municipal de Goiânia.

“Ele (Bessa) sabe exatamente o que precisa ser feito lá. É uma Câmara que não tem grandes problemas. É questão de ir conversando, se alinhando. Sempre têm esses pontos de discussão. Então, nós estamos tranquilos com o Bessa”, disse Mabel que apostou em um nome conciliador e experiente para conduzir o diálogo do Executivo com o Legislativo.

O prefeito disse que orientou Wellington Bessa a criar um colégio de vice-líderes para ajudá-lo a realizar um “trabalho afinado” de agora em diante. “Precisamos trabalhar em conjunto com a Câmara, e nossa base, para aprovarmos os projetos que são importantes para a cidade”, declarou.

Relacionamento

Ao ser questionamento sobre o relacionamento entre Executivo e Legislativo, que esteve bastante tenso nos últimos dias, Mabel demonstrou moderação. “O relacionamento é bom. Somos todos amigos. Você sempre tem algum problema, mas não temos nada pontualmente que a gente tem a reclamar. O Legislativo tem passado os projetos nossos. De vez em quando, derruba alguma coisa. Mas nossos projetos são bons para a cidade”, declarou.

Segundo semestre

Sandro Mabel afirmou ainda que os projetos mais polêmicos da gestão neste ano foram enviados ao Legislativo no primeiro semestre e que, neste segundo, deve enviar à Casa de Leis os projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), além de outro que vai tratar da reestruturação do Instituto Municipal de Assistência aos Servidores de Goiânia (Imas).

O prefeito considera que essas matérias são importantes para a cidade e para a população e que não causarão atritos entre Executivo e Legislativo, apostando na compreensão e bom-senso dos dois lados.

Agradecimento

Na entrevista, o prefeito agradeceu ao vereador Igor Franco (MDB) que, segundo ele, ajudou na aprovação de matérias importantes no período em que foi seu líder na Câmara e disse que quer continuar contando com apoio dele à sua gestão.

Total
0
Shares
Related Posts