O colegiado da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) discute agora sobre o projeto de lei nº 4983/21, que altera a Lei nº 13.909, de 25 de setembro de 2001, a qual dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério, e revoga a Lei nº 18.589, de 1º de julho de 2014, que altera o citado Estatuto, bem como dispositivos da revogada Lei nº 17.257, de 25 de janeiro de 2011.
A matéria que havia sido emendada pelo deputado Karlos Cabral (PDT) recebeu vistas do líder do Governo, deputado Bruno Peixoto que rejeitou a emenda. O deputado devolveu a propositura com nova emenda solicitando que o diretor da instituição de ensino ao final do mandato faça novas eleições, sem prorrogar mandato.
Durante a discussão, o deputado Karlos Cabral (PDT) se manifestou e disse que a aprovação dessa matéria vai criar uma economia para o Governo só que irá reduzir os salários dos professores aqui do Estado.
O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) também destacou durante a discussão que o Brasil só irá mudar se houver investimento na educação e esse projeto de lei vai prejudicar mais uma vez os professores.
Já a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) disse que a maioria das propostas enviadas pelo Governo que retira direitos é contra os trabalhadores da educação do Estado.
O líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB) defendeu , afirmando que o governador Ronaldo Caiado (DEM) está sempre preocupado com a educação e com os professores do Estado. “Antes dessa gestão os professores contratados não recebiam sequer o piso nacional, e agora, eles recebem. Nosso governador assumiu o mandato com duas folhas de pagamento em atraso, entre elas, da educação e ele honrou e quitou todos esses débitos. Ronaldo Caiado paga os salários dentro do mês e todas as escolas do Estado receberam recursos e estão sendo reformados e equipados”, finalizou o parlamentar.
Related Posts
93% dos brasileiros confirmados pertencem ao Bolsa Atleta
Nessa segunda-feira (26), o Brasil atingiu a marca de 208 vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em…
3 de maio de 2021
Sobe para 41 número de mortos em batida entre ônibus e caminhão
A Polícia Militar (PM-SP) informou agora há pouco que subiu para 41 o número de pessoas mortas em…
25 de novembro de 2020
Cliente que pagou mais de R$ 1 milhão por Ferrari recuperada de batida grave receberá restituição
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por maioria de votos, manteve acórdão do Tribunal de…
29 de abril de 2021
Novo Sem Censura alcança quarto lugar na audiência no Rio e DF
Desde que estreou, a nova temporada do programa Sem Censura tem alcançado o quarto lugar de audiência no…
5 de maio de 2021