Os membros da Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovaram dois projetos durante a reunião híbrida desta quarta-feira, 5. Entre as matérias apreciadas, destaque para o projeto de lei de nº 4519/21, de autoria do deputado Vinícius Cirqueira (Pros), que propõe que os descontos na folha de pagamento dos servidores públicos relativos a empréstimos consignados sejam aumentados para até 40%. O objetivo da propositura é permitir ao interessado que, havendo necessidade, possa se socorrer de instituições financeiras e assim minorar os efeitos da pandemia nas finanças próprias e de sua família.
“A pandemia do novo coronavírus que assola o País acarretou consequências as mais diversas na vida nacional, ocasionando, entre outras, enormes dificuldades financeiras para todos os segmentos da população”, afirmou Vinícius Cirqueira.
Segundo ele, os servidores públicos não são exceção a esse quadro, sendo certo que muitos estão atravessando grave crise em suas finanças pessoais, ocasionadas pela perda de outras atividades e pelo aumento dos gastos com saúde.
Também foi aprovada nessa tarde a matéria de nº 5026/21, de autoria do deputado Wagner Camargo Neto (Pros), que dá denominação ao próprio público, unidade do Vapt-Vupt Júnior Bento, da cidade de Itapuranga.
De acordo com o parlamentar a matéria trata de uma merecida homenagem a Francisco Bento de Araújo Júnior, que foi um grande líder goiano e ocupou vários cargos na política. “Francisco foi um homem íntegro, filho de Francisco Bento de Araújo e de Comélia Bento de Araújo. Ele deixa a esposa Zaine Cardoso de Melo Araújo e dois filhos Moisés Cardoso de Melo Araújo e Thiago Cardoso de Melo Araújo. Essa propositura é para homenagear esse homem, cuja memória merece ser reverenciada por essa e pelas futuras gerações”, destacou o deputado.
Os parlamentares também apreciaram a proposta de nº 7635/19, da Governadoria, que autoriza a retrocessão dos imóveis descritos no art. 1º, incisos I a IX, os quais, declarados de utilidade pública pelo Decreto nº 5.939, de 27 de abril de 2004, foram expropriados, conforme Escritura Pública de Alienação de Imóvel por Desapropriação Amigável, lavrada em 27 de setembro de 2006, no Livro 1.301, fls. 165-168, do 7º Tabelionato de Notas da Comarca de Goiânia-GO, porém não utilizados na construção e no encabeçamento do viaduto do cruzamento da Rodovia GO-080 com a Avenida Perimetral Norte, em razão de modificação do projeto. A matéria recebeu vistas da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), e dos deputados Karlos Cabral (PDT), Delegado Eduardo Prado (DC) e Helio de Sousa (PSDB).
Related Posts
Brasil está entre os cinco países do mundo que mais usam internet
Com 78,3% de brasileiros conectados, o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking de países em população on-line.…
3 de maio de 2021
Empresa terá que devolver R$ 1,6 milhão aos cofres do Governo de Goiás
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE) finalizou mais um Processo Administrativo de Responsabilização de Fornecedor (PAF), por…
11 de novembro de 2020
Deputados analisam MP sobre renegociação de dívidas; acompanhe
A Câmara dos Deputados analisa agora a Medida Provisória 1017/20, que permite a concessão de descontos para empresas…
27 de abril de 2021
Aprovado texto-base de projeto que define crimes contra o Estado Democrático de Direito
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Votações em Plenário A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei…
4 de maio de 2021