Comissionado da prefeitura estaria recebendo sem trabalhar

Servidor é comerciante e fica o dia todo na sua loja, denunciam moradores 

A contratação de lideranças comunitárias para cargos comissionados é uma atitude corriqueira nas prefeituras pelo Brasil. Dessa forma, o vereador ou o prefeito passa a ter um aliado em determinada região, o que colabora com a manutenção do seu mandato. Mas um caso tem chamado a atenção nos últimos dias aqui em Aparecida.

O comerciante W.S.P foi contratado pela prefeitura no dia 17 de dezembro de 2019, sob a matrícula nº 40.698. Ele foi lotado no gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano como Assessor Especial 4, com salário bruto de R$ 1.912,51, recebendo o valor líquido de R$ 1.792.14, atendendo a pedido de um vereador.

Até aqui nada de anormal, mas o problema é que o novo comissionado da prefeitura é empresário e passa o dia na sua loja na Avenida Central, na divisa do Jardim Tiradentes com o Ibirapuera, o que revoltou moradores e movimentou vários grupos de Whatsapp em Aparecida, com saraivadas de críticas sobre a situação.

“O nome dele é W…, presidente da Associação de Moradores da Vila Romana. De um mês pra cá ele começou a defender um vereador da região (…..) dizendo que ele é presidente da Associação de Moradores pela comunidade, que gasta dinheiro do próprio bolso, que tem tempo disponível para resolver as questões da comunidade. Agora, não sei como é que isto está acontecendo porque ele tem uma loja lá no Tiradentes e trabalha na prefeitura, só se ele trabalha na prefeitura de madrugada, né?”, indaga um morador.

“Esse rapaz tem uma loja de suplemento aqui na Avenida Central e ninguém sabia que ele trabalhava na prefeitura não, uai”, disse outro.

“O grupo lá do Delfiori tá fritando, viu, por causa disso”, acrescentou outro membro da comunidade ao falar sobre ao assunto.

Resposta

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida explica que o servidor foi emprestado para a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e que enquanto esteve na pasta, atuou de forma exemplar, sem falhas em seu horário de trabalho. 

A Secretaria de Esportes explica que o servidor atua diariamente no treinamento das crianças que irão participar do Campeonato Internacional de Futebol, o GO Cup, e completa sua carga horária de trabalho atuando na academia aberta da Praça da Conquista, no Goiânia Park Sul, e também nas edições do Prefeitura em Ação e Assistência Social Itinerante.

Mais denúncias

Outras denúncias estão chegando ao Goias365, que está apurando se o servidor comissionado está recebendo sem trabalhar.

G365 ([email protected])

Total
0
Shares
Related Posts