Partido possui o maior grupo de vereadores filiados
O maior partido de Aparecida de Goiânia, o MDB do prefeito Gustavo Mendanha, possui hoje a maior bancada na Câmara Municipal, com 10 vereadores. Mas, devido ao alto nível competitivo, a insatisfação interna aumenta a cada dia.
A motivação está relacionada a realidade que bateu à porta de alguns parlamentares, sobre a possibilidade de alguns terem que enfrentar o fato de que não conseguirão se reeleger dentro do partido. As estimativas da legenda, que é presidida no município por Leo Mendanha, é de eleger de cinco a sete parlamentares na eleição deste ano.
Hoje o partido conta com os vereadores: Almeidinha, André Fortaleza, Aldivo Araújo, Arnaldo Leite, Ataídes Neguinho, Edilson Ferreira, Gilsão Meu Povo, Gleison Flávio, Hilário Giacomet e Vilmar Mariano.
Além dos detentores de mandato, o partido também conta com nomes competitivos para a disputa que se aproxima, como Élio Bonsucesso e Valéria Pettersen.
Por isso, alguns vereadores emedebistas estão perdendo o sono com a possibilidade de não conseguirem renovar o mandato. Se Bonsucesso e Valéria Pettersen conseguirem êxito no pleito, outros dois mandatários ficam de fora. Ou seja, 50% da bancada atual pode ficar de fora da Câmara Municipal.