Testes rápidos estão sendo feitos desde a última segunda-feira
Após a realização de cerca de 200 testes rápidos junto a população carcerária da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), unidade localizada no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, 17 presos foram diagnosticados com a Covid-19. A ação, que foi iniciada na última segunda-feira (08), continua em execução nesta semana.
Dos quase 200 testes rápidos que já foram realizados, nove testaram positivos para a doença. Sendo que esses presos já se encontravam isolados da população carcerária, visto que tiveram contato com outro detento diagnosticado com Covid-19.
“Ao todo, 17 presos da POG já foram diagnosticados com a doença. O custodiado do caso inicial precisou de tratamento em uma unidade hospitalar fora do sistema prisional. Ele já teve alta médica e se encontra curado”, conta o titular da Gerência de Assistência Biopsicossocial (Geab), Sandro Souza e Silva.
“Os presos diagnosticados com o vírus ficam isolados na enfermaria da unidade prisional e são monitorados por equipe de saúde da Geab. Casos de urgência, se vierem a ocorrer, serão encaminhados para o devido atendimento hospitalar”, explica o gerente da Geab.