Em época de pandemia, município faz campanha para cobrar imposto
A prefeitura de Aparecida de Goiânia adotou medidas importantes no combate ao coronavírus no município, mas está deixando a desejar na comunicação com a sociedade.
A Secretaria de Comunicação do município utiliza as redes sociais da prefeitura para orientar a população sobre como se precaver do vírus, mas fica apenas nisso.
Não informa, por exemplo, qual o destino dos R$ 50 milhões contingenciados do orçamento municipal a serem aplicados no combate ao coronavírus.
Além do mais, o site oficial da prefeitura (www.aparecida.go.gov.br) está fora do ar há mais de uma semana. Ou seja, por esse canal, está cortada, por enquanto, a comunicação com a sociedade.
Já os veículos de comunicação privados estão sendo utilizados pela prefeitura. Mas o município não comprou espaços para campanhas institucionais com orientações sobre como se proteger do coronavírus, mas sim está gastando dinheiro público para arrecadar mais com o ITU e o IPTU.
Perguntada sobre o que está havendo com o site da prefeitura que está fora do ar, a Assessoria de imprensa se limitou a dizer que “está em manutenção pelo departamento técnico da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SCTI)”.
Num momento como esse, é preciso mais agilidade e pragmatismo na solução de problemas assim.
G365 ([email protected])