MDB, PL e União Brasil são os partidos com mais representantes no Legislativo Aparecidense
Após o encerramento do período conhecido como janela partidária para detentores de mandato, ocorrido na última sexta-feira (06), a Câmara de Aparecida de Goiânia apresentou uma nova configuração partidária. Agora, o MDB, o União Brasil e o PL são as siglas com mais representantes na Casa de Leis.
O União Brasil que não tinha nenhum vereador agora recebeu Amendoim, anteriormente no PDT; Araújo, que saiu do MDB; Camila Rosa, vinda do PSD, Erivelton Contador e Lelis Pereira, ambos do PP, e Isaac Martins, que era do PRD.
O PL recebeu o presidente da Câmara, André Fortaleza, Élio Bom Sucesso e Gleison Flávio, todos que deixaram o MDB. Além deles, Domingos Rodrigues, antes no Cidadania, Getúlio Andrade, do PV e Leandro da Pamonharia, que saiu do Agir.
O MDB recebeu o vereador Diony Nery, que deixou o PSDB, Hans Miller, vindo do PSD, Fábio Ideal, do PP, Edinho do Agir e Sandro Oliveira, do Cidadania. Já o vereador Marcelo da Saúde migrou do Podemos para o PSDB. Por fim, o vereador Roberto Chaveiro deixou o Podemos e se transferiu para o PP.
Além das mudanças, alguns vereadores optaram por permanecer em seus respectivos partidos, como Arnaldo Leite e Gilsão Meu Povo, que seguem no MDB, Kézio Montalvão no Solidariedade, Marcos Miranda no Republicanos, Willian Panda no PSB e zé Filho no PSDB.
Veja como ficou:
MDB: Arnaldo Leite, Diony Nery, Edinho Carvalho, Fábio Ideal, Gilsão Meu Povo, Hans Miller e Sandro Oliveira.
Partido Liberal: André Fortaleza, Domingos Rodrigues, Élio Bom Sucesso, Gleison Flávio, Getúlio Andrade e Leandro da Pamonharia.
União Brasil: Amendoim, Araújo, Camila Rosa, Erivelton Contador, Isaac Martins e Lelis Pereira.
PSDB: Marcelo da Saúde e Zé Filho.
Progressistas: Roberto Chaveiro.
PSB: Willian Panda.
Solidariedade: Kézio Montalvão.
Republicanos: Marcos Miranda.