CoronaVac é liberada para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

A vacina é a mesma utilizada na imunização de adultos, sem adaptação para versão pediátrica – (Foto Rovena Rosa/Agência Brasil)

Anvisa vetou dose para menores imunossuprimidos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (20) a aplicação do imunizante CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos – exceto em casos de menores imunossuprimidos (com baixa imunidade). A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da diretoria colegiada. 

Crianças e adolescentes com comorbidades também poderão receber a vacina, que será aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias. A vacina é a mesma utilizada atualmente na imunização de adultos, sem nenhum tipo de adaptação para uma versão pediátrica.

O Instituto Butantan informou que a autorização ocorreu embasada em estudos de segurança e resposta imunológica vindos de países como Chile, China, África do Sul, Tailândia e também do Brasil.

“A CoronaVac é cientificamente comprovada como a vacina mais segura e com menos efeitos adversos, além de ser a vacina mais utilizada em todo o mundo, com mais de 211 milhões de doses administradas no público infantil e juvenil (de 3 a 17 anos) somente na China”, destacou o órgão. (Com informações da Agência Brasil)

Total
0
Shares
Related Posts