Coronavírus: brasileiros vindos da China vão cumprir quarentena em Anápolis

Repatriados da região de Wuhan devem chegar no sábado ao Brasil

Os aviões presidenciais saem do Brasil nesta quarta-feira (05) e viajam até Wuhan, na China, epicentro da epidemia do novo coronavírus, onde vão buscar os brasileiros que estão naquele país e que serão repatriados.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou que dois aviões reservas da frota presidencial, nos quais o presidente Jair Bolsonaro não costuma viajar, vão buscar os brasileiros.

A quantidade de pessoas que voltarão ao país ainda não foi definida, vai depender do quadro clínico de cada uma. Quem tiver sintomas de infecção será levado aso Hospital de Base de Brasília, para avaliação médica. A quarentena vai durar 18 dias.

O governador Ronaldo Caiado (DEM), que é médico, tranquilizou os goianos e os anapolinos por causa da transferência dos brasileiros que estão na China. “Nós não estamos hora alguma comprometendo nenhum cidadão anapolino. Qual é o cidadão anapolino que vai para a Base Aérea, sendo que ela está totalmente sitiada? Todo mundo vai ficar exatamente dentro de uma área que foi vistoriada, e cada um vai ficar separado do outro. Nada está sendo feito de improvido”, disse

Segundo Caiado, as pessoas que estão vindo da China não terão contato com os anapolinos. “O vírus não contamina pelo ar, ele só contamina por gotícula. Se a pessoa estiver falando com alguém, ela pode transmitir porque ejeta as gotículas na pessoa que está ao lado dela, essa é a condição. Então, é uma situação em que temos que dar o bom exemplo no Brasil de que jamais deixaremos de acolher nossos filhos e nossos irmãos”.

Total
0
Shares
Related Posts