O deputado Coronel Adailton (Progressistas) apresentou o projeto nº 5150/21, com o intuito de reduzir em 10% do valor da taxa de licenciamento anual, em razão do fim da emissão em papel moeda dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos adotada pelo órgão estadual de trânsito de Goiás. A redução seria possível com alteração da Lei nº 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que instituiu o Código Tributário do Estado de Goiás, como está na propositura que foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.
O valor atual para emissão do licenciamento de veículos é de R$ 217,351, com os 10% de desconto os proprietários de veículos em Goiás passarão a pagar o valor de R$ 195,61 para emissão do licenciamento anual. ‘‘Destacamos que, com a diminuição dos custos com a impressão dos documentos, cumpre-se passar parte dessa economia ao bolso dos contribuintes, sem, contudo, onerar demais os cofres públicos com a medida que visa justamente a economia com os gastos antes efetivados com esse processo’’, afirma o parlamentar.
Related Posts
Museu de Arte de Brasília é reinaugurado
Entre os eventos comemorativos ao 21 de abril, aniversário da capital federal, está a reinauguração do Museu de Arte…
23 de abril de 2021
MBL protocola pedido de impeachment de Bolsonaro
Esta é a 26ª ação movida contra o presidente da República Na tarde desta segunda-feira (27), o Movimento…
27 de abril de 2020
Comissão sobre Código de Processo Penal promove duas reuniões nesta quinta
Depositphotos O atual Código de Processo Penal foi elaborado em 1941 e nestes quase 80 anos sofreu apenas…
29 de abril de 2021
Humberto Aidar inicia reunião remota da CCJ
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Humberto Aidar (MDB), inicia a reunião híbrida…
4 de maio de 2021