O deputado Coronel Adailton (Progressistas) apresentou o projeto nº 5150/21, com o intuito de reduzir em 10% do valor da taxa de licenciamento anual, em razão do fim da emissão em papel moeda dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos adotada pelo órgão estadual de trânsito de Goiás. A redução seria possível com alteração da Lei nº 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que instituiu o Código Tributário do Estado de Goiás, como está na propositura que foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.
O valor atual para emissão do licenciamento de veículos é de R$ 217,351, com os 10% de desconto os proprietários de veículos em Goiás passarão a pagar o valor de R$ 195,61 para emissão do licenciamento anual. ‘‘Destacamos que, com a diminuição dos custos com a impressão dos documentos, cumpre-se passar parte dessa economia ao bolso dos contribuintes, sem, contudo, onerar demais os cofres públicos com a medida que visa justamente a economia com os gastos antes efetivados com esse processo’’, afirma o parlamentar.
Related Posts
Congresso tem iluminação azul em campanha de conscientização sobre o autismo
Luis Macedo/Câmara dos Deputados Congresso Nacional permanece iluminado de azul até 29 de abril O prédio do Congresso…
23 de abril de 2021
Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer encerram parceria após dois meses
A parceria entre Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer chegou ao fim. Por meio da assessoria de imprensa, o…
23 de abril de 2021
PC prende dois homens por posse de material pornográfico infantil
Operação foi realizada em Anápolis após denúncia A Polícia Civil de Goiás, por meio das equipes da Delegacia…
Eleições 2020: Vanderlan Cardoso recebe apoio de emedebista
Parlamentar desconsidera orientação do partido O senador da República, Luiz do Carmo (MDB), manifestou que apoiará o projeto…