Início Cidades Corpo de Bombeiros realiza desinfecção de terminais do Eixo Anhanguera

Corpo de Bombeiros realiza desinfecção de terminais do Eixo Anhanguera

Corpo de Bombeiros de Goiás inicia desinfecção de terminais do Eixo Anhanguera, para conter transmissão do coronavírus - (Foto: Divulgação CBMGO)

Objetivo é descontaminar locais onde há grande aglomeração de pessoas e alto risco de contágio da Covid-19

Para oferecer mais segurança à população que utiliza o transporte coletivo, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) iniciou, neste domingo (04), a Operação Eixo Anhanguera Seguro Covid-19, que consiste na desinfecção de cinco grandes terminais de ônibus – Dergo, Praça A, Novo Mundo, Praça da Bíblia e Padre Pelágio – e 19 terminais menores, em Goiânia.

As ações serão realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 20h. “Fazemos a descontaminação dos locais que têm grande aglomeração de pessoas, com uso de solução química composta por hipoclorito de sódio, que mata os microorganismos, não apenas o coronavírus”, explica o capitão Wanderley Valério, responsável pela operação.

Ao todo, são empregados 10 bombeiros para cada operação, sem contar o efetivo necessário que planeja as ações. Para realizar a desinfecção, os bombeiros recebem treinamento de dosagem da solução química e de paramentação e desparamentação dos equipamentos de proteção individual (EPI) para evitar o risco de contaminação do coronavírus.

Além do capitão Wanderley Valério, também é encarregado pela Operação Eixo Anhanguera Seguro Covid-19 o segundo tenente Lucas Dantas. As ações vão ocorrer por tempo indeterminado.