Velório e enterro do ex-deputado devem ser reservados à família
O corpo do ex-deputado e presidente do MDB de Aparecida de Goiânia, Léo Mendanha, permanece na tarde desta quarta-feira (7) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado na UTI tratando da Covid-19. Ele morreu na noite desta terça-feira (6).
Informações extraoficiais dadas ao Goiás365 relatam que o corpo de Léo Mendanha deve chegar a Aparecida na manhã desta quinta-feira (8). A demora na liberação para o enterro ocorre por causa da morte cerebral, que requer um protocolo de confirmação do óbito que pode durar até 24 horas.
Ao chegar, o corpo do pai do prefeito Gustavo Mendanha deve ser homenageado na cidade. O sepultamento, no entanto, será reservado a família. Também não foi informado o local e horário do velório e do enterro de Léo Mendanha.
Como ainda está internado, mesmo já tendo testado negativo para a Covid-19, não se sabe se o prefeito participará das cerimônias fúnebres.
Gustavo Mendanha decretou nesta quarta-feira (7), luto oficial de 7 dias na prefeitura de Aparecida em razão da morte do ex-deputado.