Auxiliares do primeiro escalão digladiam em busca de holofotes para conquistar o espaço na chapa
Hoje em Aparecida de Goiânia o espaço mais disputado na política local se resume ao posto de vice na chapa que deverá ser encabeçada pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), nas eleições deste ano.
Conforme apurado pelo blog Goiás365, os auxiliares do primeiro escalão do prefeito já travam disputas internas a fim de ganhar notoriedade e musculatura para serem os escolhidos.
O atual vice-prefeito, Veter Martins (MDB) não pretende facilitar para seus concorrentes. Os secretários de Articulação Política e Fazenda, Tatá Teixeira e André Rosa, já travam disputas por poder e por espaço desde o ano passado.
Agora o jogo tem mais componentes. O secretário de Projetos e Captação de Recursos, Einstein Paniago e a de Educação, Valéria Pettersen, também entraram no jogo, recentemente.
Outro que está fora da gestão e também está de olho no tabuleiro de xadrez é o fiel aliado do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB), Euler Morais, que hoje integra a equipe de assessoramento do senador da República, Vanderlan Cardoso (Progressistas).
A disputa interna por espaço e pela vice na chapa deve ser intensificada nos próximos dias, à medida em que o período eleitoral se aproxima.
Enquanto os integrantes do secretariado lutam pela vice, o grupo do deputado federal Professor Alcides demonstra que não tem mais interesse no posto.