São 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e outros 30 de enfermaria
A prefeitura de Aparecida de Goiânia abriu mais leitos hospitalares exclusivos para pacientes diagnosticados com a Covid-19. São 15 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Municipal (HMAP) que começaram a funcionar na última quinta-feira (18) e outros 30 leitos de enfermaria contratadas em um hospital privado. Destas, 10 já estão recebendo pacientes da rede.
Com os novos leitos, o município possui agora 356 leitos Covid estruturados, sendo 156 de UTI. Segundo o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), a abertura dos novos leitos vem para ajudar a suprir a alta demanda por atendimento.
“Estamos enfrentando a pior fase da pandemia e se não tivermos consciência vamos perder muitas pessoas. Já vi diversos gestores falando isso e repito, não adianta abrir leitos se a população não colaborar, reforçando as medidas de higiene, distanciamento social e o uso correto das máscaras. A prefeitura está se redobrando para fazer a parte dela, mas cada um precisa se responsabilizar e fazer a sua”, alertou Gustavo Mendanha.