Após 60 dias, a cidade entra no patamar mais brando de isolamento social
A partir do dia 02 de maio, Aparecida de Goiânia entra no cenário verde, considerado de risco baixo em relação a pandemia da Covid-19. Com isso, apenas duas macrozonas fecham as atividades econômicas não essenciais um dia da semana, de segunda a sexta-feira. A decisão foi tomada reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 realizada nesta terça-feira (27).
No próximo dia 1º de maio, Aparecida completa 60 dias de isolamento social intermitente no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus e mantém o regime de escalonamento regional.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) indicaram queda dos números da pandemia, com declínio no número de casos ativos de Covid-19. Conforme números do boletim epidemiológico publicado em 26 de abril, o município somava 864 casos ativos e estava com 54% dos leitos públicos de UTI ocupados, 30% a menos do que a ocupação no início de março.
Mesmo com a mudança de cenário, a realização de festas, eventos e shows com música ao vivo continua suspensa por tempo indeterminado. Restaurantes, bares e outros estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas, praças de alimentação nos Shoppings Centers, lanchonetes, casas de chá, de suco e similares, poderão funcionar, desde que seja respeitado o horário de funcionamento até as 22h.