Covid-19: Aparecida de Goiânia registra queda de novos casos

Atualmente, a taxa de transmissão, conhecida como “R” do município está em 0,83 – (Foto: Claudivino Antunes)

Taxa de ocupação de leitos de UTI também apresenta redução no município

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia apresenta que o município registrou na taxa de ocupação de leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para tratamento de Covid-19. Conforme os dados apresentados, entre 8 e 14 de maio, a redução no índice foi de 32%. Na semana seguinte, de 15 a 21 de maio, a ocupação dos leitos públicos de UTI se manteve em movimento de baixa, com queda de 13%.

De acordo com os dados da pasta, também houve queda no número de casos ativos de Covid-19 e de novos casos registrados a cada 24 horas. Entre os dias 1º e 20 de maio, houve recuo de 5,3% no número de casos ativos, com redução de 853 para 807 pacientes em tratamento. E na análise dos novos casos diários, o índice regrediu 6,4% neste mesmo período.

Atualmente, a taxa de transmissão, conhecida como “R” do município está em 0,83 e há cerca de um mês o índice está abaixo de 1, o que é o recomendado.

“Acredito que esses resultados são fruto tanto do escalonamento regional, que tem 98% de adesão da população, quanto da testagem em massa, que é um modelo bem-sucedido na Coreia do Sul e que implementamos aqui para somar em nossas estratégias de combate à Covid-19”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

Total
0
Shares
Related Posts