Covid-19: Aparecida intensifica fiscalização

Cerca de 400 servidores atuam no controle das medidas de prevenção

O município de Aparecida de Goiânia intensifica a fiscalização das medidas de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) nos comércios e nos espaços públicos. A medida foi discutida nesta segunda-feira (04) em videoconferência do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) com os prefeitos de Goiânia e de Anápolis, Iris Rezende (MDB) e Roberto Naves (Progressistas), além do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.

Durante a reunião, o prefeito Gustavo Mendanha afirmou que o município conta hoje com 400 servidores monitorando a reabertura responsável do comércio. Na oportunidade, também foi informado que após a reabertura de cerca de 82% do comércio, o município mantém uma taxa de isolamento social de 41,7%.

Fiscalização

As empresas que forem flagradas em desrespeito as determinações estabelecidas pela Portaria Nº 028, de 22 de abril de 2020, poderão ser fechadas até que se adequem conforme as regras. E em caso de reincidencia, multas serão aplicadas e o alvará de funcionamento será suspenso. As regras determinam que todos os estabelecimentos autorizados a funcionar devem seguir as medidas protetivas, a fim de evitar a propagação do coronavírus.

Além das regras gerais de higienização e controle e das regras específicas de acordo com cada categoria, o comerciante também precisa imprimir o alvará provisório de funcionamento, que é expedido após assinatura de Termo de Compromisso pela plataforma Retomada Responsável.

Total
0
Shares
Related Posts