Covid-19: Deputado defende vacinação prioritária para líderes religiosos

Parlamentar também defendeu a abertura das igrejas e templos religiosos 

Da Agência Assembleia de Notícias

O deputado Rafael Gouveia (Progressistas) ocupou a tribuna virtual durante o Pequeno Expediente na Assembleia Legislativa de Goiás nesta quinta-feira (08) para pedir que o Governo e os prefeitos e prefeitas dos 246 municípios goianos que reconheçam a importância das igrejas e líderes religiosos durante a pandemia da covid-19. 

“Quero sensibilizar o nosso governador Ronaldo Caiado (DEM) e também os gestores municipais para que não obriguem o fechamento de igrejas, templos, não só os evangélicos, mas de todas as religiões. Ainda teremos meses convivendo com a pandemia da covid-19 e eu gostaria que os próximos decretos não obrigassem o fechamento das igrejas”, destacou.

De acordo com o parlamentar, as pessoas não estão suportando mais sozinhas, as mortes de familiares e amigos, vítimas da covid-19, nem o desemprego e toda dificuldade financeira. 

Rafael disse, ainda, que apresentou um projeto de lei solicitando também que os líderes religiosos sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19. 

“Os líderes estão na linha de frente desde o início da pandemia, atendendo e acolhendo a população. Muitos deles foram vítimas da doença e é por isso, que eu solicito, como deputado da base, que eles sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação”, concluiu.


Total
0
Shares
Related Posts