COVID-19: Goiânia e Aparecida intensificam fiscalização neste final de semana

Fiscais de Postura e do Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia verificam comércio na cidade – (Foto Claudivino Antunes/Secom Aparecida)

Medida para garantir cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus e também a dispersão de aglomerações que contribuem para a propagação da doença

A Central de Fiscalização Covid-19 de Goiânia prossegue neste final de semana com a fiscalização de estabelecimentos na capital. Equipes saem às 21 horas desta sexta-feira (19) de quatro Batalhões da Polícia Militar (BPM), distribuídos pela capital, para verificar o cumprimento da lei seca e dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. A ação também visa a dispersão de aglomerações que contribuem de forma severa para a propagação do novo coronavírus.

Em Aparecida, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento e Prevenção ao novo Coronavírus decidiu em reunião virtual na tarde desta sexta-feira intensificar a fiscalização das regras atuais para evitar a disseminação do vírus na cidade e, consequentemente, o aumento da taxa de ocupação de leitos, que hoje é de 64%. 

Caso aumente o índice de transmissão em Aparecida – atualmente está em 1,2 – e a taxa de ocupação de leitos fique acima de 70% por três dias consecutivos o Comitê pode decretar o retorno do isolamento social intermitente, por escalonamento regional no cenário amarelo, em que cada macrozona fecha um dia por semana e a cidade inteira aos domingos.

No domingo (21/2), a fiscalização em Goiânia ocorre por meio do plantão de denúncias. Em caso de irregularidade ou suspeita, qualquer pessoa pode fazer denuncia por meio do aplicativo “Prefeitura 24 horas”. A multa é de R$ 4.705,00 para cada estabelecimento infrator.

Fiscais do Meio Ambiente vistoriam restaurante em Goiânia (Foto Divulgação/Secom Goiânia)
Total
0
Shares
Related Posts