Covid-19: Governo de Goiás recebe mais 107.400 doses de vacina

O governador Ronaldo Caiado, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, recebeu o carregamento – (Foto: André Sadi)

Estado começa a distribuição de 86 mil unidades da AstraZeneca e 21,4 mil da CoronaVac ainda nesta sexta-feira

O Governo de Goiás recebeu, na madrugada desta sexta-feira (23), 107,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O 14º lote enviado pelo Ministério da Saúde (MS) contém 86 mil unidades da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 21,4 mil da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan. O governador Ronaldo Caiado (DEM), acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, recebeu o carregamento na Central Estadual de Rede de Frio, no Jardim Santo Antônio, em Goiânia.

O novo lote de imunobiológicos vai avançar na cobertura vacinal de idosos com idade a partir de 63 anos, podendo chegar a 61, em municípios como Goiânia. Trabalhadores da saúde, servidores da segurança pública e de salvamento, bem como forças armadas também serão contemplados. Das 107,4 mil vacinas recebidas, 86.055 são para a primeira dose e o restante para segunda dose.

“As doses serão conferidas e começaremos a distribuição imediata”, afirmou durante entrevista coletiva. “Neste momento, vamos ampliar os locais de vacinação e pedimos às pessoas que tomem conhecimento das alternativas para que não tenha demora no atendimento”, destacou.

A imunização dos grupos prioritários visa reduzir o agravamento e óbitos pela Covid-19, bem como manter o funcionamento da força de trabalho que atua na linha de frente no combate ao vírus. Em Goiás, das vacinas do novo lote destinadas à primeira dose, 30% serão para imunizar trabalhadores da saúde, 5% para forças de segurança pública e o restante para idosos.

A remessa será conferida por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e distribuída a todas as 18 Regionais ainda nesta sexta-feira (23).

Veja o vídeo:

Total
0
Shares
Related Posts