Pela infração flagrada neste sábado (12), foram autuados o Presidente, o filho e o Ministro Tarcísio Gomes por não usarem máscara em manifestação na capital
O Governo do Estado de São Paulo autuou o Presidente da República Jair Bolsonaro na manhã deste sábado (12) após equipes da Saúde e Segurança Pública flagrarem o político sem máscara durante uma manifestação na capital. O valor da autuação é de R$ 552,71.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também recebem autuações no valor de R$ 552,71 para cada devido ao não uso de máscaras.
O documento endereçado às três autoridades pontua a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento.
O uso de máscaras é obrigatório no Estado de São Paulo desde maio de 2020, conforme Decreto nº 64.959 e resolução SS 96.
Na última quarta-feira (9), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que multaria Bolsonaro caso ele não utilizasse máscara na “motociata”. O presidente reagiu dizendo que Doria se achava “doninho” de São Paulo. Durante a “motociata” de hoje, o presidente, inclusive, chegou a “reger” um xingamento a Doria. Deu no que deu.