Covid-19: Gustavo Mendanha abre diálogo com empresários e lideranças

Gustavo Mendanha é vice-presidente do Consórcio Conectar para cidades não-capitais da Região Centro-Oeste – (Foto: Rodrigo Estrela)

Proposta de escalonamento regionalizado está sendo avaliada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), iniciou uma série de rodadas de conversa, por meio de videoconferência, com políticos, lideranças e empresários do município. O objetivo do emedebista é de obter apoio e parceria de todas as classes e entidades, para que, juntamente com o poder público, medidas de enfrentamento contra o avanço da Covid-19 sejam efetivadas no município.

Na manhã desta quinta-feira (11), a primeira rodada de conversa foi com o secretariado e com os vereados. No período da tarde, a segunda rodada foi com lideranças classistas do município. Já na manhã desta sexta-feira (12), a reunião será realizada com empresários e comerciantes do município.

Durante as reuniões, o prefeito Gustavo Mendanha apresenta a situação da pandemia na cidade e o índice de ocupação dos leitos de UTI, que está acima de 90%. Além disso, apresenta dados sobre a alta taxa de transmissão do novo coronavírus no município.

“A situação é preocupante e todas as ações precisam ser tomadas em conjunto. Eu tenho defendido a volta das atividades econômicas desde que seja com muita responsabilidade, por isso, peço empenho de todos vocês para que possamos voltar o mais breve possível”, disse Gustavo Mendanha ao grupo de empresários.

Dentre as medidas apresentadas pelo prefeito e pelo secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, está a volta do isolamento social intermitente com escalonamento regional. O modelo está sendo avaliado pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus de Aparecida.

Total
0
Shares
Related Posts