Retoma da imunização no município começa nesta quinta-feira (11) para a vacinação contra covid-19 em idosos acima de 70 anos
O Ministério da Saúde mandou 2,2 mil novas doses de vacinas Coronavac/Butantan para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, conforme regulamenta o Plano Nacional de Vacinação.
Assim, a retoma da imunização no município começa nesta quinta-feira (11) para a vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos que residem na cidade.
Em um post no Twitter na tarde desta quarta-feira (10), o prefeito Gustavo Mendanha comentou o assunto. No seu comentário, ele deixou a entender que vieram poucas vacinas para o município. “A nova remessa do @minsaude foi de apenas 2.2 mil doses. Para aplicar essas doses, sem filas, a Secretaria de Saúde ampliou de 3 para 5 postos de vacinação (UBSs) que vão atender somente por agendamento via aplicativo Saúde Aparecida, a partir desta quinta”, disse o prefeito.
A vacinação apenas por agendamento se deve mesmo ao baixo número de doses recebidas e também para evitar filas. “Nesta sexta remessa recebemos apenas 2,2 mil doses. Como nesta faixa etária de 70+ há um número maior de pessoas, para evitar aglomeração e filas imensas como na semana passada, decidimos abrir mais dois postos de vacinação em Unidades Básicas de Saúde para atender aos idosos de forma agendada, com mais qualidade e de forma mais humanitária”, comentou o secretário Municipal de Saúde, Alessandro Magalhães.
O aplicativo Saúde Aparecida pode ser acessado pela plataforma Android ou pelo site da Prefeitura – aparecida.go.gov.br (https://aparecida-saude-36236.web.app/login).
Para o agendamento é necessário estar na faixa etária prioritária e ter cartão SUS de Aparecida, além de documentos pessoais e comprovante de endereço da cidade.
O agendamento estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Veiga Jardim e Jardim Florença. Cada unidade tem a capacidade de aplicar 90 doses por dia das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.
Acamados
A imunização domiciliar dos idosos acamados com mais de 60 anos continua e o agendamento pode ser feito pelo telefone (62) 3545-5868.