Covid-19: Município perde 229 doses de vacina após pane em refrigerador

De acordo com a prefeitura, a situação foi provocada por um problema no termostato de um dos três refrigeradores em que os imunizantes estão armazenados – (Foto: Reprodução)

Quantia perdida representa cerca de um terço do quantitativo total de vacinas

A prefeitura de Igarapé, município situado na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, perdeu 229 doses da vacina contra a Covid-19 Coronavac. De acordo com a prefeitura, a situação foi provocada por um problema no termostato de um dos três refrigeradores em que os imunizantes estão armazenados. A perda representa cerca de um terço do quantitativo de vacinas recebido pelo município. A informação é do portal O Tempo.

Conforme o Executivo Municipal, a pane ocorreu no final de semana, mas foi percebido apenas na manhã desta segunda-feira (15). Funcionários da Policlínica Inácio Caetano de Andrade, perceberam que a temperatura marcada no aparelho era de 36,6 ºC, quando a temperatura ideal de conservação da vacina não deveria ultrapassar os 8ºC.

Após identificar o problema, a prefeitura acionou a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos e também pediu a colaboração da Polícia Civil e Militar.

“Esta situação deixou todos nós da administração municipal totalmente consternados. Estamos empenhados no combate à covid-19 em nossa cidade e o ocorrido interrompeu nossa campanha de vacinação”, afirmou o o secretário municipal de Saúde, Leonardo Barberá.

Total
0
Shares
Related Posts