Governador pretende implantar medidas mais rigorosas na Região Metropolitana de Goiânia, Entorno do Distrito Federal entre outras cidades
Após a reunião com os prefeitos nesta segunda-feira (11), o governador Ronaldo Caiado (DEM), deve publicar nesta quarta-feira (13) novo decreto de quarentena com objetivo de ampliar o índice de isolamento social e evitar a propagação do coronavírus (Covid-19).
Em entrevista concedida à TV Anhanguera, o governador enfatizou que a queda no índice de isolamento social e o desrespeito ao escalonamento de abertura dos comércios são alguns dos fatores que motivam este novo decreto.
“Infelizmente chegou a um patamar de um menor isolamento, ou seja, não se tem isolamento”, comentou o democrata.
As regiões que devem ser afetadas pelo novo decreto são: Região Metropolitana de Goiânia; Entorno do Distrito Federal; eixo das rodovias federais, principalmente da BR-153.
“O que eu defendo é uma nova tese de isolamento social. Nós temos um decreto que tem que ser bem rígido, que apenas as atividades essenciais serem colocadas abertas e ofertadas ao cidadão. Seria a parte de mercados, a indústria transformadora de alimentos, fora isso, eu não vejo nenhuma exceção”, disse o governador.
Atividades essenciais
Na manhã desta terça-feira, o governador disse em entrevista ao jornal O Popular que o decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) que inclui academias, salões de beleza e barbearias no rol de atividades essenciais não será levado em consideração. “Aqui em Goiás não”, sintetizou Caiado.