Covid-19: Prefeitura de Aparecida abre mais 30 leitos de enfermaria e 10 de UTI

Atualmente, Aparecida de Goiânia conta com 120 leitos de UTI e 95 de enfermaria exclusivos para tratamento da Covid-19 – (Foto: Wigor Vieira)

Taxa de ocupação de leitos no município é de cerca de 90%

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia estruturou neste fim de semana, em regime de urgência, 30 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com Covid-19. Eles foram montados no Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança, com o objetivo de atender os pacientes que chegam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) da cidade necessitando de internação.

Nesta segunda-feira (01) 15 deles já entram em funcionamento e o restante no decorrer da semana. A Prefeitura também ativou mais 10 leitos de UTI no Hospital Municipal de Aparecida (Hmap) na tarde do último domingo (28).

“Estamos enfrentando a pior fase da pandemia até o momento. Em apenas uma semana vimos saltar o número de internações. Hoje, 87% das nossas UTI’s estão ocupadas e 90% dos nossos leitos de enfermaria. São taxas preocupantes que exigem respostas rápidas por parte do poder público”, afirma o prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

Atualmente, Aparecida de Goiânia conta com 120 leitos de UTI e 95 de enfermaria exclusivos para tratamento da Covid-19. São 102 UTI’s no Hmap e 18 no Hospital Garavelo, unidade privada contratada pela Prefeitura. Já os leitos de enfermaria estão distribuídos da seguinte forma: 55 no Hmap e 40 no Hospital Garavelo. Novos 30 leitos entrarão em funcionamento no Centro de Especialidades.

Total
0
Shares
Related Posts