Anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Mendanha em suas redes sociais
A prefeitura de Aparecida de Goiânia anunciou nesta terça-feira (09) a implantação de mais 106 leitos destinados exclusivamente para pacientes diagnosticados com a Covid-19. Serão 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 86 de enfermaria. O anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB) em suas redes sociais.
“Alarmado com as taxas de ocupação de leitos hospitalares beirando a 90% por dias seguidos e apavorado com a possibilidade de não ter como salvar vidas que poderiam ser poupadas caso recebessem atendimento adequado, pedi para que as pessoas fizessem a parte delas. Implorei aos aparecidenses para que não aglomerassem.”, manifestou o emedebista em suas redes sociais.
Mendanha ainda pede para que a população tenha consciência e não provoque aglomeração. “Lembro que se vocês não ajudarem, ainda perderemos muitos pais, avós e filhos. Um descuido bobo pode custar a vida de quem você ama”, afirmou o gestor aparecidense.
Com a entrega desta semana, Aparecida de Goiânia passa a ter 140 leitos de UTI e 181 de enfermaria exclusivos para tratamento da Covid-19. São 122 UTI’s no Hmap e 18 no Hospital Garavelo, unidade privada contratada pela Prefeitura. Já os leitos de enfermaria estão distribuídos da seguinte forma: 55 no Hmap, 40 no Hospital Garavelo e 86 no Centro Municipal de Especialidades. Antes da pandemia, a rede pública da cidade contava com 63 leitos de UTI para atender as demandas do município. Eles também continuam funcionando.