Movimento ocorre após mobilização de empresários contra os decretos municipais
As prefeituras de Rialma e Ceres promoveram na noite deste sábado (20) uma carreata com ambulâncias do SAMU e carro de som com objetivo de conscientizar a população sobre a situação de calamidade provocada pela Covid-19. Na última sexta-feira (19), os prefeitos Fred Vigidal (DEM) e Edmário Barbosa (Cidadania), de Rialma e de Ceres, respectivamente, publicaram decretos em que determinam o fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais por oito dias.
No entanto, os decretos têm sido alvo de resistência por parte da população e principalmente dos empresários, que alegam que não podem ser penalizados pela situação vivenciada pelos municípios.
Na manhã deste sábado (20) moradores e empresários de Ceres e Rialma fizeram uma carreata contra os decretos em vigor nos dois municípios.
Calamidade
Todos municípios do Vale do São Patrício tiveram aumento exponencial no número de casos e de mortes provocadas pela Covid-19. Há ainda o problema da falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para internação de pacientes em situação grave. Itapaci foi o primeiro município da região a adotar o “lockdown”, devido ao colapso da saúde local.
Veja o vídeo: