Ação foi descoberta e gestor fez live nas redes sociais pedindo perdão e tentando justificar a atitude
O secretário de Saúde de Pires do Rio, no Sudeste de Goiás, Assis Silva Filho, mandou vacinar a esposa, na quarta-feira (20), mesmo não estando ela nos grupos prioritários de imunização.
A ação foi descoberta e os vereadores da cidade, assim como a população, cobram uma explicação pela atitude do secretário.
Pressionado, Assis Silva fez uma live no Facebook tentando explicar a atitude e pedindo perdão a Deus, à igreja e à população de Pires do Rio.
Ele disse que vai prestar contas do seu ato à Justiça, mas, ao admitir o erro, se comparou a grandes vultos da Bíblia e apóstolos de Cristo. “Estarei prestando contas à Justiça. Grandes vultos da Bíblia, só pra citar, como Abraão, Isaac, Jacob, Davi, Moisés, apóstolos Paulo, Pedro, João também erraram. E eu também cometi, por um vacilo e descuido, um erro. Quero me redimir por tudo que aconteceu. Peço desculpas a Deus e peço a Ele, imploro a Ele, que aceite as minhas escusas”.
No vídeo, feito abraçado pela esposa, Assis Silva diz ainda que está casado há 52 anos e sempre procurou ser o provedor e protetor dessa união.
“Foi com intuito de apenas resguardar e preservar a saúde e a vida da mulher da minha vida. Sou capaz de dar minha própria vida por ela”, declarou.
A prefeitura de Pires do Rio ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. O município recebeu apenas 280 doses da CoronaVac até agora.
Não foi divulgado se o próprio secretário Assis Silva recebeu uma dose da vacina.
Confira o vídeo: