Covid-19: Senador Canedo restringe funcionamento do comércio e de igrejas

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Senador Canedo se reuniu na tarde desta quarta-feira – (Foto Divulgação Secom Senador Canedo)

Município decide adotar nota técnica do governo do Estado de Goiás na íntegra

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 de Senador Canedo decidiu acatar, na íntegra, as recomendações do Governo de Goiás e adota, a partir desta quinta-feira (18), novas medidas restritivas para o funcionamento do comércio em geral e das igrejas no município.

A partir desta data, o funcionamento dos centros comerciais, shoppings e academias, entre outros, fica restrito a 50% da capacidade de lotação. A ocupação de igrejas, bares e restaurantes não pode ultrapassar a 30% da sua capacidade de público.

Essas medidas foram adotadas como consequência do agravamento da crise sanitária da Covid-19 e um decreto do prefeito Fernando Pelozzo (PSD) será publicado nas próximas horas contendo as novas regras.

Senador Canedo está no grupo de municípios identificados pela cor vermelha, que indica “situação crítica” em relação à pandemia do novo coronavírus. “Um termômetro da gravidade da situação é considerar que na semana passada abrimos o Hospital de Enfrentamento à Covid-19 com 11 leitos de UTI e 20 de enfermaria e, hoje, a ocupação já é de 100%”, diz o chefe do Executivo Municipal.

A prefeitura de Senador Canedo trabalha agora no sentido de ampliar ainda mais a rede de atendimento à doença, com a abertura de mais cinco leitos de UTI e cinco de enfermaria.

Mas Fernando Pelozzo faz um alerta: “Não temos como abrir novos leitos indefinidamente e mesmo isso não seria capaz de fazer frente ao avanço do vírus. Se a população não se conscientizar e seguir as orientações, o resultado dificilmente será satisfatório”.

O prefeito orienta ainda à população sobre a necessidade do uso de máscara facial, da higienização das mãos e da manutenção do distanciamento social. “E vamos iniciar de imediato um trabalho de orientação, seguido da fiscalização. Seremos firmes como a ocasião exige, o que implica na notificação e mesmo punição de quem descumprir as normas”, avisa Fernando Pellozo.

Total
0
Shares
Related Posts