CPI do transporte público é instaurada

Proposta do deputado Eduardo Prado teve o endosso de 15 parlamentares

O requerimento em que solicita a instauraração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades nos contratos de concessão do serviço de transporte público coletivo de Goiânia e Região Metropolitana, bem como sua execução, recebeu nessa quinta-feira (22) as 15 assinaturas necessárias. A propositura foi apresentada pelo deputado Delegado Eduardo Prado (Sem Partido), que é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

A CPI pretende investigar a situação financeira e contábil das empresas, a fim de constatar se possuem condições para investir e oferecer melhorias aos usuários e disponibilizar integralmente sua frota de ônibus durante o período de vigência da situação de emergência na saúde pública decretada no Estado de Goiás, em razão da disseminação da covid-19.

Prado afirma que o serviço de transporte público coletivo de Goiânia e da Região Metropolitana é de má qualidade, e tem apresentado problemas diuturnamente relacionados à superlotação dos ônibus. “Faltam segurança e qualidade, além das altas tarifas e longo tempo de espera nos terminais”, afirma o parlamentar.

Os trabalhos da CPI tem 10 dias para serem instalados. A nomeação dos membros é feita pelo presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts