Vários vereadores de Aparecida se manifestaram sobre o ocorrido e se solidarizaram com o colega
A sessão ordinária da Câmara de Aparecida de Goiânia desta terça-feira (11/11) teve um clima de despedida para o vereador Cristiano Zoi (Avante), que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.
Os vereadores fizeram uso da palavra enaltecendo as qualidades de Cristino Zoi e sua luta em favor dos menos favorecidos. Desejaram sorte a ele e afirmaram que seu trabalho o colocará naquele plenário como vereador novamente.
Vários vereadores também criticaram o então presidente do Avante em Aparecida, Erick Magalhães, que, segundo eles, foi notificado pela Justiça Eleitoral sobre o indeferimento da candidatura de Rute de Jesus Santos Ribeiro e não tomou providência, o que culminou agora com a cassação do mandato de Cristiano Zoi por fraude à cota de gênero na chapa proporcional do partido nas eleições de 2024. A cadeira dele será ocupada por Diogo Tufão (PSD).
Após a sessão, Cristiano Zoi falou com o Goiás 365. Ele preferiu não criticar o ex-presidente do seu partido e disse que a perda do mandato é consequência de falhas na legislação eleitoral. “É uma lei falha que, infelizmente, tem deixado a democracia fragilizada porque as pessoas estão sendo prejudicadas com a perda do mandato mesmo sem ter cometido algum erro”, declarou ele.