Vice-governador destacou investimentos de cerca de R$ 2 bilhões do Governo Estadual vão alavancar ainda mais o agronegócio
O vice-governador Daniel Vilela (MDB), afirmou, nesta segunda-feira (7/4), em pronunciamento feito na abertura oficial da 22ª edição da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, que de 2025 e 2026 serão os anos de avanço na infraestrutura do Estado. Para o emedebista, os projetos sairão do papel de forma ágil e menos burocrática. Ao todo, serão realizadas 23 obras que somam investimentos próximos a R$ 2 bilhões.
“Inovação não está única e exclusivamente associada à tecnologia, embora talvez este seja o senso comum. Esta gestão liderada pelo governador Ronaldo Caiado também busca ser tecnológica e exercer uma governança eficiente. E este formato que encontramos para viabilizar estas obras com maior rapidez será referência em todo país como modelo de política pública”, pontuou Daniel.
O vice-governador destacou a importância da parceria firmada entre o Governo do Estado e o Instituto para Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), que será a responsável por tocar as obras custeadas pelo Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), que vão beneficiar diretamente o agronegócio.
“Esta parceria respeita todo o regramento jurídico e é algo que nós precisamos defender de cabeça erguida, porque vai potencializar o desenvolvimento de várias regiões de Goiás e acelerar o crescimento do Estado, o transformando sob o ponto de vista logístico”, pontuou.