Daniel Vilela anuncia reforma e ampliação do Hospital Estadual de Aparecida

Vice-governador Daniel Vilela, ao lado do governador Ronaldo Caiado: uma das prioridades do governo de Goiás é a saúde pública – (Foto J.Eurípedes/Vice-governadoria)

Vice-governador informou também sobre a construção de um novo prédio para o Hospital de Urgências de Goiás e sobre a chegada da Faculdade de Medicina da Sociedade Israelita Albert Einstein no município

O vice-governador Daniel Vilela declarou na manhã deste sábado (12/4), durante a inauguração da nova ala de hemodinâmica do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP), que o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HEAPA) será reformado e ampliado.

O processo de licitação está em fase de finalização e a expectativa é de que a obra, que vai custar R$ 70 milhões, comece em dois meses.

Além da reforma, serão construídos na unidade 30 novos leitos de enfermarias, 10 leitos de UTI e quatro salas de cirurgia.

“Lembro que, antes mesmo da construção do HMAP, estive aqui com meu pai, Maguito Vilela. Aparecida tinha mais de 500 mil habitantes e contava apenas com três Cais precários. Hoje, temos hospitais regionais modernos e atendimento digno em todas as regiões”, destacou Daniel Vilela.

Atualmente, o HEAPA é gerido pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSSHMTJ).

HUGO

Daniel Vilela anunciou também que o governo de Goiás vai construir um novo prédio para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), ao lado do atual, em Goiânia. Serão investidos R$ 108 milhões na obra.

Faculdade de Medicina

Ainda na solenidade, o vice-governador anunciou a chegada, em breve, da faculdade de Medicina da Sociedade Israelita Albert Einstein em Aparecida de Goiânia. Será a segunda unidade de ensino de medicina da marca Albert Einstein no Brasil.

A instalação da nova faculdade aguarda apenas a conclusão do processo de outorga pelo Ministério da Educação.

Total
0
Shares
Related Posts