Vice-governador esteve na solenidade em que foram anunciados novos investimentos do grupo português EDP, que adquiriu a Celg T em 2021
O grupo português EDP, que adquiriu em 2021 a Celg T – Celg Transmissão por quase R$ 2 bilhões, anunciou nesta segunda-feira (18) o investimento de cerca de R$ 600 milhões em Goiás. Na oportunidade, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) destacou que o Governo de Goiás tem buscado, “de forma criativa e inteligente”, parceiros que possam investir em distribuição e transmissão de energia no estado e assim corresponder com as demandas das indústrias goianas.
“Neste contexto, a EDP tem um papel tão relevante para Goiás através destes investimentos. Porque temos muitas empresas querendo se instalar aqui, mas o nosso gargalo, sem dúvida, é a infraestrutura energética”, alertou o vice-governador.
O montante anunciado pelos portugueses será empregado em geração e transmissão de energia solar, incluindo a construção de 11 usinas – uma delas, em Iaciara, já está em operação – e obras de ampliação, modernização e aumento de capacidade de sete subestações.