Daniel Vilela defende agro goiano como vitrine de produção sustentável na COP-30

Durante reunião do Fórum de Governadores, Daniel Vilela ressalta que Goiás alia alta produtividade agropecuária à preservação ambiental – (Foto: Marcos Aurélio)

Vice-governador também propôs que delegações internacionais conheçam o modelo produtivo do Centro-Oeste

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) participou nesta quarta-feira (13/8) da XVII Reunião do Fórum Nacional de Governadores, em Belém (PA), e destacou que Goiás é exemplo nacional de produção agropecuária com responsabilidade ambiental. Daniel, que representou o governador Ronaldo Caiado (UB), defendeu ainda que a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-30), marcada para novembro, seja também oportunidade para apresentar ao mundo a força e a sustentabilidade do agro brasileiro.

“Estamos em um estado que produz com alta competitividade e respeitando todas as legislações ambientais. Em 2024, o Cerrado foi o bioma que mais reduziu o desmatamento no Brasil. Ou seja, é possível produzir com eficiência, garantindo sustentabilidade”, afirmou Daniel, propondo que delegações internacionais conheçam de perto as propriedades e tecnologias empregadas no Centro-Oeste.

Daniel Vilela também defendeu que a COP-30 inclua na pauta a discussão sobre minérios estratégicos, como as terras raras. Ele lembrou que Goiás abriga o primeiro projeto de operação do país e que o Estado está pronto para sediar debates sobre como agregar valor a essa riqueza de forma sustentável.

Total
0
Shares
Related Posts