Vice-governador classificou as obras como fundamentais para corrigir “injustiça histórica” e impulsionar produção agrícola e integração regional
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), lançou nesta sexta-feira (20/8), em Rialma, as obras de duplicação da BR-153, rodovia que liga Goiás ao Tocantins, e vistoriou a construção da ponte sobre o Rio Araguaia, em Luiz Alves, na divisa com o Mato Grosso.
“Vamos continuar focados para executar o planejamento de infraestrutura que projetamos para 2025 e 2026”, ressaltou Daniel Vilela durante o lançamento das obras.
Daniel destacou que a duplicação garante mais segurança para passageiros e eficiência no transporte da produção agrícola da região. O vice-governador lembrou que a BR-153, conhecida como Belém-Brasília, foi um marco de integração nacional, mas acabou ficando para trás em relação a outras rodovias brasileiras.
“A população goiana, tocantinense e paraense viveu um martírio durante tantos anos, perdendo aqui familiares e amigos em razão de uma construção que ficou parada no tempo. Até mesmo o acostamento dessa via é inadequado para o fluxo que temos. Sem falar no desenvolvimento vivido por Goiás, pelo Tocantins e pelo Pará, que utilizam essa via para o escoamento da produção”, disse o vice-governador.
Ponte de Luiz Alves
Na mesma agenda, Daniel Vilela vistoriou, ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, a obra da ponte sobre o Rio Araguaia, em Luiz Alves, que ligará Goiás ao Mato Grosso. Ele classificou a construção como “fundamental” para impulsionar o desenvolvimento do Vale do Araguaia, região de destaque na produção de grãos e proteína animal.
O ministro Renan Filho reforçou a relevância da obra e garantiu a entrega até a primeira quinzena de dezembro.