Daniel Vilela e Gustavo Mendanha se reúnem para tratar de 2022

Daniel Vilela e Gustavo Mendanha – (Foto: Reprodução)

Reunião

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), recebe nesta sexta-feira (21), em seu gabinete na Cidade Administrativa, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, e o advogado Márcio Luís, que disputou a Prefeitura de Porangatu pelo MDB nas eleições de 2020. A pauta do encontro será a discussão sobre a postura do MDB nas eleições de 2022.

Aliança descartada

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, descarta aliança em 2022 com o Republicanos. A ruptura com a gestão de Rogério Cruz na Prefeitura de Goiânia ainda reverbera dentro da sigla.

Aproximação

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) almoçou nesta quarta-feira (19) com o presidente do Secovi-Goiás, Ioav Blanche. Desde início da gestão, o prefeito tem articulado a criação de relacionamento com a sociedade civil organizada. Reuniões já foram realizadas com o CREA-GO, Fieg, Fecomércio e UFG.

Unfollow

O presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, deixou de seguir o deputado federal Professor Alcides nas redes sociais. Em resposta, o parlamentar também deu unfollow em Baldy.

Defesa

O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador André Fortaleza (MDB), é contra à extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O órgão só existe em três estados: Goiás, Pará e Bahia.

PEC

O deputado estadual Henrique Arantes (MDB) afirma categoricamente que não vai retirar da tramitação a PEC que extingue o TCM. O emedebista alega que os recursos gastos pelo órgão seriam melhor aplicados em outras áreas da gestão pública.

Reflexo

Se a PEC for aprovada, o que hoje é improvável, o deputado Humberto Aidar (MDB) permanece na Assembleia e frustra Max Menezes, que é o primeiro suplente do MDB na Casa de Leis.

Total
0
Shares
Related Posts