O atual vice-prefeito do município deixou o Republicanos e assinou ficha de filiação ao partido do vice-governador
Na noite desta terça-feira (29), o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, assinou ficha de filiação no MDB. O documento foi abonado pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB), presidente do partido em Goiás. Durante o evento também foram realizadas as filiações do vice-prefeito de Trindade, Pastor Alcione, que deixou o Republicanos, e para a esposa de Darrot, Dairdes Lourenço. Além disso, outras 109 pessoas ingressaram nos quadros emedebistas durante ato realizado na Câmara Municipal de Trindade.
“Jânio foi um grande amigo do meu pai [o ex-governador Maguito Vilela], independente de questões políticas e partidárias. É uma referência como gestor e na iniciativa privada”, comemorou Daniel.
Jânio Darrot agradeceu a confiança de Daniel Vilela e dos emedebistas e também celebrou o seu retorno a sigla a qual foi filiado nos anos 90. “Vamos juntos trabalhar para fazer de Trindade uma cidade cada mais desenvolvida, que dá conforto aos seus moradores. E também para que Goiás seja um estado pujante, que avance dia após dia”, afirmou o ex-prefeito.
Darrot também fez questão de declarar apoio ao projeto de reeleição do prefeito Mardem Júnior (UB). “Vamos trabalhar para convergir e aglutinar todos os partidos da base em torno da reeleição do nosso querido prefeito”, disse em discurso.
Executiva
No mesmo ato de filiações, Daniel Vilela deu posse à nova Comissão Provisória do partido em Trindade, que será presidida por Juan Carlos Alves Freire, irmão de Jânio Darrot. Emedebistas históricos, como a ex-deputada Dária Alves, também integram a nova direção do MDB naquele município. Atualmente o MDB de Trindade conta com apenas um vereador na Câmara, Nélio Fortunato, também ex-deputado estadual.