Localizada em Goiânia, unidade deve capacitar mais de 5 mil servidores em 2024
Nesta terça-feira (14), o governador em exercício Daniel Vilela (MDB) inaugurou a Escola Superior de Polícia Penal (ESPP), em Goiânia. Agora credenciada como Escola de Governo, a unidade destinada à capacitação e formação dos servidores da Polícia Penal recebeu investimentos de R$ 302 mil do Governo de Goiás para reforma e melhoria da estrutura física.
“A estrutura será de fundamental importância para os próximos policiais penais, que irão compor o time competente que temos, e também para quem já faz parte da corporação e irá, ao longo do tempo, buscar aprimoramento para dar sequência ao trabalho que vem sendo tão bem executado”, pontuou Vilela.
Localizada na Avenida Goiás, no setor Central, a ESPP conta com 10 salas de aula com capacidade para 35 alunos cada, além de uma sala de informática, biblioteca e auditório para 100 pessoas. Ao todo, 105 servidores formam o quadro de docentes e de instrutores de armamento e tiro.
A unidade goiana é a primeira escola de serviços penais do país a ser credenciada como Escola de Governo. Para este ano estão programados 63 cursos cognitivos e 30 operacionais, beneficiando 5.450 servidores que serão capacitados em diversas áreas.