Daniel Vilela inicia plano integrado para desenvolvimento do Vale do Araguaia

Daniel Vilela conduz a primeira reunião do GT do Vale do Araguaia – (Foto: Jota Eurípedes)

Grupo de Trabalho reúne governo e setor produtivo para definir prioridades e organizar soluções estruturantes para a região

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) abriu nesta segunda-feira (17/11) a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) dedicado ao desenvolvimento do Vale do Araguaia. A iniciativa marca o início de um diagnóstico estratégico para transformar a região em um polo econômico consolidado, fortalecendo produção agrícola, logística e competitividade.

O encontro definiu o propósito inicial do GT: levantar informações, organizar as demandas e estruturar soluções aplicáveis à região. “A ideia ao criar esse grupo é realizar um levantamento das principais necessidades do Vale do Araguaia, para potencializar a região e permitir que deixe de ser apenas promissora e se torne, de fato, uma área de grande relevância econômica e produtiva para o Estado. Vamos ouvir as prioridades, reunir tudo em um documento e distribuir as tarefas para que cada órgão execute o que for planejado”, explicou o vice-governador.

Ao reforçar a parceria entre governo e produtores, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, celebrou o início dos trabalhos. “Cada dia mais, a gente tem a confiança e a certeza absoluta de que está no caminho certo. A gente tem que trabalhar esses detalhes, como já tem sido trabalhado em muitas questões, na área da infraestrutura, na área energética”, pontuou.

Também participaram do encontro o presidente da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás, Edwal Freitas Portilho, conhecido como Tchequinho, o presidente da Agrosoja Goiás, Clodoaldo Coligari e o representante dos produtores de Nova Crixás, Leonardo de Oliveira Gomes.

Total
0
Shares
Related Posts